A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.
Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudam as pessoas a prosperar com a aplicação de ideias há mais de 150 anos de experiência. Tem 150.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuam.
Agricultura
A Cargill compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios para consumo humano e animal. A empresa também fornece produtos e serviços para produtores agrícolas e pecuaristas.
Alimentos
A Cargill fornece aos fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de foodservice e varejistas, produtos e ingredientes de alta qualidade, carnes bovinas e aves, sistemas de ingredientes e ingredientes que promovem a saudabilidade.
Setor Financeiro
A Cargill fornece soluções financeiras e de gestão de risco para clientes nos setores agrícola, de alimentos, financeiro e energético em todo o mundo.
Setor Industrial
A Cargill atende os usuários de produtos industriais energéticos, salinos, de amidos e siderúrgicos. A empresa também desenvolve e comercializa produtos sustentáveis à base de matérias-primas agrícolas.
O ESCOPO DO PROJETO
O projeto de uma única central de cadastros, a qual atende diferentes países, com diferentes sistemas ERP´s como SAP, JDE, Maximo, e tem por objetivo maior viabilizar as ações de Strategic Sourcing da companhia. Hoje, os países participantes são: Argentina, Brasil, Paraguai, México e Venezuela. Os países também tinham suas bases de dados padronizadas eram: Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala.
A Cargill atualmente tem mais de 205 mil itens ativos, compartilhados entre todas suas unidades da América Latina, nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. A quantidade atual de novos cadastros solicitados mensalmente varia de 1800 a 3500 itens, dependendo do mês.
Faz parte deste projeto, a inclusão de itens Químicos, com cadastros personalizado conforme fichas técnicas utilizadas em compras e controle de processo.
Para apoiar os solicitantes da empresa, a Cargill estabeleceu um ponto de contato interno, coordenado pelo Hernan, o qual esclarece dúvidas de uso, valida se as solicitações estão de acordo com a política da companhia, e modera questões técnicas e administrativas gerais para manter a qualidade da base de dados.
Cada novo países ou negócio que decide fazer parte da Central pode tratar sua base legada, onde a Astrein já tem padronizada os itens com os mesmos padrões aplicados na base atual, mantendo a unicidade e impedindo duplicações de cadastros. Além disso, as particularidades legais e tributos são tratadas localmente a fim de estar conforme o fisco e todas exigências relacionadas.
A Astrein mantém em sua equipe funcionários que tem o idioma espanhol nativo, a fim de garantir o correto entendimento técnico no atendimento e criação dos novos itens.