Case Galvani: Saneamento e Central de Cadastros viabilizando a otimização dos almoxarifados.

Empresa

A Galvani é uma empresa que teve sua origem na década de 30 como uma indústria de bebidas e uma empresa de transportes, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

A partir de 1983, a Galvani iniciou em Paulínia a implantação de um dos maiores complexos industriais de produção de fertilizantes do Brasil, envolvendo a fabricação de ácido sulfúrico, superfosfatos, granulação, mistura e ensaque de fertilizantes.

Em 1992, a empresa instalou-se em Luís Eduardo Magalhães (então Mimoso d´Oeste, distrito de Barreiras), no oeste da Bahia, inicialmente com uma fábrica de fertilizantes líquidos, e em seguida a primeira fábrica de superfosfato da Bahia, uma outra planta de granulação e mais uma unidade de sulfúrico do Estado, sendo, até hoje, a única indústria de fertilizantes da região.

Em dezembro de 2014 a Galvani, forma uma joint venture com a Yara, que passou a ter 60% das participações da empresa, já em 2019, a joint venture com a Yara foi finalizada, quando a família Galvani retomou o controle acionário das operações no Nordeste.

Atualmente, realiza atividades de mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes fosfatados para contribuir com a produção de alimentos do Brasil. Possui escritórios em São Paulo e Campinas e unidades de produção na Bahia, além do direito sob o Projeto Santa Quitéria, no Ceará.

Escopo do Projeto de Padronização e Central de Cadastros:

A Galvani procurou a Astrein com a necessidade de padronizar e sanear as descrições de 13.000 itens do cadastro de materiais de sua base, além de classificação NCM, categorização dos itens e usar a plataforma de central de cadastros para sua equipe atender novas demandas.

A Galvani estava com o sistema ERP (SAP) repleto de descrições incompletas, faltando informações importantes para compra e classificação NCM, cadastros duplicados, e seu processo de cadastros era descentralizado, sem padrões e procedimento dificultando a gestão de solicitações e tempo de atendimento.

Além de atuar na Padronização de 13 mil itens a Astrein em conjunto com o time Galvani realizou a instalação do SSA-CAD, plataforma especialista em cadastros, integrado ao SAP, para assim garantir a qualidade e centralização dos novos cadastros que surgem sob demanda da operação.

Hoje o time coordenado por Julio Souza da equipe de Suprimento e Almoxarifado conta com uma ferramenta especialista e processo robusto na gestão de cadastro da empresa.

Benefícios do projeto:

Com a implantação da central de cadastros na empresa foram obtidos diversos benefícios, como Descrição completa e Padronização para todas as famílias de materiais, correta classificação NCM, descrição técnica robusta e de fácil entendimento pelo mercado fornecedor, e principalmente viabilizou a racionalização de estoques, permitindo transferência de itens entre unidades e demais ganhos operacionais para as plantas da Galvani.

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